Forum Game King
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shadow Of The Colossus (PS2)

Ir para baixo

Shadow Of The Colossus (PS2) Empty Shadow Of The Colossus (PS2)

Mensagem  MatKing Dom Jul 05, 2009 2:29 pm

Shadow Of The Colossus (PS2) Shadow-of-the-colossus

O enredo do jogo é focado em um jovem chamado Wander que deve viajar por uma vasta terra proibida para derrotar 16 gigantes conhecidos como colossi a fim de reviver uma mulher sacrificada. Existe apenas o cavalo Agro e os colossos para interagir, os demais personagens apenas contribuem para a narração. A sensação de solidão é enfatizada pelas longas distâncias a percorrer entre cada colosso e a quase ausência de fundo musical, onde durante a maior parte do jogo o único som presente é o trote de Agro.

História
Durante o jogo existe pouca informação sobre os personagens e a relação entre eles. O jogo é ambientado em uma península vasta e despovoada, separada do continente por uma cadeia de montanhas ao norte e o mar no sul e leste. O único caminho possível para essa região é uma longa ponte de pedra que conduz ao templo no qual o jogador inicia o jogo Shrine of Worship (Templo de Adoração).
A história começa quando Wander entra na terra proibida, atravessando uma longa ponte com Agro até o Shrine of Worship no centro da região, Wander carrega consigo um corpo coberto em um manto, o qual ele deixa sobre o altar no templo. Removendo o manto, o corpo de uma senhorita chamada "Mono" é revelado. Em seguida várias criaturas sombrias com formas humanóides aparecem e preparam-se para atacar Wander, mas ele facilmente as repele com um ataque da Espada Ancestral (Ancient Sword). Após o desaparecimento das criaturas das sombras, a voz de uma entidade não-corpórea conhecida como "Dormin" ecoa do alto, demonstrando surpresa sobre Wander possuir a espada. Wander pede a Dormin que devolva a alma de Mono ao seu corpo, o que ele diz ser possível, mas apenas se os dezesseis ídolos alinhados no hall do tempo forem destruídos. Para tal, é necessário a espada ancestral para matar os dezesseis colossos espalhados pela terra.
Apesar de um aviso de Dormin da possibilidade de ele ter que pagar um preço alto para reviver Mono, Wander parte a procura dos colossos para destruí-los.
Com a morte de cada colosso a aparência de Wander deteriora (a pele fica mais pálida, aparecem cicatrizes, o cabelo mais escuro e um aparente crescimento de chifres na cabeça). Enquanto isso, a aparência de Mono melhora progressivamente e sua voz pode ser ouvida suavemente na cena após a morte de cada colosso. Após a morte do décimo segundo, é revelado ao jogador que Wander está sendo perseguido por um grupo de guerreiros liderados por um xamã chamado "Lord Emon".
Apressado a terminar sua tarefa por Dormin, Wander logo parte para derrotar o décimo sexto e último colosso. No caminho para o confronto, ele viaja a cavalo através de uma longa ponte, que começa a desmoronar na metade do caminho. Quando Agro pula sobre a última falha da ponte, a porção na qual ele cai começa a separar da fundação, quase desequilibrando Agro. Pressentindo a iminente queda, Agro arremessa Wander para a segurança no outro lado, sacrificando-se enquanto que a ponte desaba e ele cai no rio muitos metros abaixo. Lorde Emon e os soldados chegam no templo pouco antes do último ídolo desmoronar e Wander aparece a seguir, com os olhos e pele completamente pálidos e dois pequenos chifres na cabeça. Declarando que Wander está possuído, Lorde Emon ordena aos soldados que o matem. Enquanto luta para chegar até Mono, um soldado atira uma seta na perna de Wander com uma besta, enquanto outro atravessa seu coração com uma espada. Sangue preto jorra da ferida enquanto seu corpo é coberto por escuridão e cai no chão — uma morte idêntica àquela sofrida pelos colossos.
Posteriormente o espírito de Dormin possui o corpo de Wander, transformando-o em uma gigante sombrio. Ele explica que o corpo dele foi fragmentado para selar o seu poder. Enquanto que os soldados fogem, Lord Emon, do alto, solta a espada ancestral antes usada para matar os colossos dentro uma pequena piscina na parte posterior do templo, criando um redemoinho de luz que consome Dormin e Wander. Lorde Emon e seus soldados fogem da terra proibida, enquanto a ponte que conduz ao templo desmorona atrás deles. Quando eles chegam à entrada da terra proibida, Emon expressa a esperança de que se Wander sobreviveu, que ele possa um dia reparar suas ações.
No templo, Mono acorda, ressuscitada por Dormin em cumprimento do acordo com Wander, e Agro entra mancando no templo com uma perna traseira ferida. Mono o segue até a piscina na qual Wander e Dormin foram sugados pelo feitiço de Emon, encontrando um bebê homem com pequenos chifres na cabeça. Ela leva a criança consigo, seguindo o cavalo até os andares superiores do templo e chega até um jardim secreto dentro do templo.

Está ai mais um spoiler de um game emocionante e de muito sucesso, estarei postando mais, até lá! Very Happy
MatKing
MatKing
Moderador

Mensagens : 11
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos